Simone Iwasso escreve para "O Estado de SP"
Chamado de progressão continuada, modelo é criticado no Brasil sob o argumento de aprovar aluno que não aprende
Enquanto o modelo norte-americano em relação a políticas educacionais pode dar sinais para o Brasil, a observação do desempenho de outros países pode ajudar a desmistificar a progressão continuada leia mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
OK meninas e menino!
Essa foi a reportagem que eu mencionei. Muita gente acha que será fácil preparar um professor para modernizar a escola brasileira. Não será!
É necessario um intenso preparo técnico para colocar todos voces com capacidade de reverter esse quadro, pois como vimos na sala de aula, uma boa parte da sociedade acredtia mesmo que é com reprovação que as coisas vão melhorar.
O caso da Bélgica é complicado, lá eles falam três linguas diferentes (frances, alemão e holandês), um dos motivos pelos quais a reprovação voltou é porque a sociedade belga, para que a Bélgica continuasse a existir nesse conexto de Europa, era necessário que os estudantes de uma parte do pais aprendessem as duas outras linguas.
... O sistema de ciclos é até interessante. Mas no BRASIL, ainda é "um sonho", ele dar certo.. Concordo que a reprovação não é a solução para o caos no ensino. Mas a aprovação automática nessa escola que temos hoje também não é o que tem que ser...
O que teria que acontecer então??
Professores capacitados de verdade para ensinar alunos que aprenderão de verdade.
Utopia? Estratégias Governamentais? Profecia??
Sei não...
Mas..
Um dia, quem sabe?!..
Postar um comentário